Votação para recomendações sensatas em geriatria e gerontologia encerra-se neste domingo

O questionário sobre recomendações sensatas em geriatria e gerontologia, formulado pela SBGG e Choosing Wisely Brasil (CWB), encerra-se neste domingo, 22. As recomendações estão disponíveis no site da Sociedade, em questionário exclusivo para associados da SBGG.

Os profissionais de saúde poderão dar notas de zero a dez para cada recomendação elencada pelo grupo de trabalho da SBGG e CWB, além de apresentar comentários e sugestões. As dez mais votadas comporão a lista final que será enviada a Choosing Wisely Brasil.

Segundo o geriatra Renato Bandeira de Mello, coordenador do grupo de trabalho entre SBGG-CWB, as recomendações têm como objetivo estimular o debate entre profissionais de saúde e pacientes. “São recomendações baseadas em evidência científica para que se evitem alguns procedimentos que estão presentes nas práticas de saúde e nem sempre são a melhor opção para aquele indivíduo, sobretudo por agregar risco ao paciente e/ou não trazer claros benefícios”, explica.

A apresentação oficial das recomendações será feita durante o Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia 2018, que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 6 e 8 de junho.

Se você é associado, acesse e vote.