Virada da Maturidade deve reunir 20 mil pessoas em São Paulo

Acontecerá entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro, em São Paulo, a Virada da Maturidade 2017, evento com cinco dias de duração, com foco em valorizar as oportunidades para o idoso. Haverá programação espalhada em 45 pontos da cidade, com inúmeras atividades físicas, educacionais e culturais.

A Virada da Maturidade é um evento que tem como objetivo ressaltar a pessoa idosa como protagonista de sua vida, além de motivar a discussão sobre o bem envelhecer. Com a expectativa de receber mais de 20 mil pessoas, de todas as idades, a iniciativa reúne parceiros que possuem ligação com a causa para promover e potencializar em um grande evento o resultado das ações pontuais.

Na primeira edição do evento, em 2015, foram 145 atividades realizadas em 19 locais com um público de, aproximadamente, 10 mil pessoas. Já em 2016, com novos parceiros e locais de apresentações públicas, a Virada da Maturidade reuniu 13 mil pessoas, em 180 atividades promovidas em 40 locais.

Em 2017, foram firmadas parcerias públicas, privadas e com projetos sociais, contemplando dispositivos culturais, centros de convivência, secretarias municipais, órgãos estaduais, institutos e associações ligadas ao envelhecimento, universidades, instituições de assistência à saúde, organizações do terceiro setor, entre outras iniciativas de profissionais e empresas.

Saiba mais: http://www.viradadamaturidade.com.br

Fonte: SpandaCom Comunicação Integrada