Terapias do antienvelhecimento é tema de reportagem do G1

Na última semana, José Elias Soares Pinheiro, presidente da SBGG, foi destaque no blog Longevidade, do portal G1. A reportagem aborda as chamadas “terapias antienvelhecimento” sob o olhar ético e o mercado de venda da juventude por meio de medicamentos ou tratamentos.

Em 2012, o Conselho Federal de Medicina (CFM) proibiu o uso das terapias antienvelhecimento no País, por meio de resolução baseada em extensa revisão de estudos científicos, que prevê até perda do registro profissional para os médicos que prescreverem terapias com o objetivo específico de conter o envelhecimento.

Na entrevista, José Elias Pinheiro comenta que o envelhecimento humano é uma conquista inquestionável, que resulta de avanços científicos e de saúde pública que aconteceram no início do século XX que se perpetuam até os dias de hoje. Na atualidade, envelhecer de forma saudável, autônoma, funcional e digna é possível e as terapias denominadas de antienvelhecimento, que empregam hormônios, vitaminas em doses altas e outros compostos, geram riscos para as pessoas que delas se utilizam.

Para conferir a reportagem na íntegra, acesse: https://goo.gl/ys6WCc