Submeta seu trabalho sobre COVID-19 e ILPIs à GGA

As instituições de longa-permanência para idosos (ILPI) são o local de residência de muitos idosos fisicamente frágeis, cujo suporte social por vezes é insuficiente ou inexistente, ou cujo comprometimento cognitivo possa reduzir sua habilidade de descrever sintomas ou desconforto.

Apesar das diferenças internacionais no financiamento do setor, nos modelos de organização e no nível de maturidade das políticas de cuidados de longa-duração, as dificuldades do setor durante a pandemia COVID-19 entraram no radar público e acadêmico de uma forma global.

A revista Geriatrics, Gerontology and Aging (GGA), órgão científico oficial da SBGG, lançou uma chamada especial por submissões que abordem questões de alta prioridade para o setor de cuidados de longa-duração e ILPI.

Dentre as temáticas de particular interesse destacamos:

? Estudos abordando questões prioritárias para as ILPI, incluindo os residentes, sua força de trabalho e instalações;
? Análise do cuidado centrado na pessoa, incluindo práticas e elementos internacionais comuns para medi-lo;
? Revisões sistemáticas, avaliações de tecnologia em saúde, análises de custo-benefício e estudos de coorte investigando questões pertinentes as ILPI;
? Barreiras, prioridades e desafios ao conduzir pesquisas e apoiar / financiar estudos no setor; prioridades para a pesquisa envolvendo ILPI em países de renda baixa e média; dentre outros.

Atenção

Os artigos para essa chamada precisam ser obrigatoriamente submetidos em inglês, até o final do mês de Setembro.

Acesse as instruções no site .