Sobre a SBGG

A Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), fundada em 16 de maio de 1961, é uma associação civil, sem fins lucrativos, que tem como objetivo principal congregar médicos e outros profissionais de nível superior que se interessem pela Geriatria e Gerontologia, estimulando e apoiando o desenvolvimento e a divulgação do conhecimento científico na área do envelhecimento. Além disso, visa promover o aprimoramento e a capacitação permanente dos seus associados.

A SBGG é composta por Seções na maioria dos estados da federação e é filada à Associação Médica Brasileira (AMB) e à Associação Internacional de Gerontologia e Geriatria (International Association of Gerontology and Geriatrics – IAGG).

Para se tornar um associado da SBGG é necessário ter nível superior, estar inscrito no conselho profissional de sua categoria, preencher o formulário de associação e submeter o cadastro à avaliação da seção da SBGG no seu Estado.

Missão

Congregar médicos e outros profissionais de nível superior que se interessem pela Geriatria e pela Gerontologia, estimulando e apoiando o desenvolvimento e divulgação do conhecimento científico.