SBGG presente no COMLAT 2023

Entre os dias 17 e 20 de maio de 2023, foi realizado na cidade de Medellín, Colômbia, o IX Congresso Latinoamericano e Caribe de Geriatria e Gerontologia. Participaram do evento a presidente da SBGG, Dra. Ivete Berkenbrock e a presidente do Departamento de Gerontologia, Simone Fiebrantz Pinto, além de outros representantes da entidade.

Como foi o evento?

A presidente da SBGG, Dra. Ivete Berkenbrock, palestrou na mesa sobre dilemas em geriatria, com o tema ‘desafios da geriatria no presente e no futuro da saúde’.

Já a presidente da Gerontologia, Simone Fiebrantz, falou na mesa de direitos humanos e políticas públicas sobre o direito de nutrir nos diferentes modelos assistenciais.

Eleição de diretoria e novos membros

A Assembleia para a eleição da nova diretoria do COMLAT-IAGG foi realizada durante o evento e o Dr. Robinson Cuadros, da Colômbia, foi eleito para o mandato 2023-2027.

A SBGG agora terá 4 novos Council Members, sendo eles a Dra. Ivete Berkenbrock, Simone Fiebrantz Pinto, Dr. Marco Túlio e Dr. Carlos Uehara, que também será o representante da entidade como diretor da área da Assistência à Saúde.

Foram dias de muitas trocas e encontros importantes, como o com Patricia Morsch, Assessora de Envelhecimento Saudável, e Enrique Vega, chefe de unidade de Curso de Vida da OPAS, na cerimônia de abertura.

As Dras Elizabeth Viana de Freitas e Marianela Heckman, ex-presidentes da SBGG, também estiveram presentes e conduziram palestras no evento.

Acompanhe a SBGG nas redes sociais para saber mais!