Se esse é seu primeiro acesso, clique aqui. Esqueci minha senha

SBGG participa de audiência pública sobre regulamentação da profissão de gerontólogo

12/07/2019

Nesta quarta-feira (10/07), a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) participou de audiência pública, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), para discutir os projetos de lei nº 6.764/2016 e nº 9.003/2017, que tratam da regulamentação do exercício da profissão de gerontólogo. Representaram a Sociedade o Dr. Vicente Faleiros e Hudson Azevedo Pinheiro.

Segundo Pinheiro, que é secretário adjunto da SBGG-DF, os representantes da SBGG, convidados para a audiência pública puderam discutir pontos dos projetos de lei conforme a posição institucional.

“É importante a participação da SBGG como representante técnico-científica e em prol da pluralidade do envelhecimento sob a ótica dos diversos saberes. Constata-se  avanços na discussão sobre a regulamentação dessa profissão. Entretanto, é importante respeitar os demais profissionais já historicamente envolvidos no atendimento e nos cuidados da pessoa idosa”, diz Pinheiro.

A SBGG defendeu o título de especialista em gerontologia e apresentou argumentos contra o tecnólogo em gerontologia. De acordo com Vicente Faleiros, representante da SBGG nacional, a discussão evidenciou a necessidade de ação interdisciplinar e de formação multidimensional.

A audiência também trouxe avanços na discussão sobre a regulamentação dessa profissão. Ficou definido que será marcada uma nova audiência pública, com data a ser estabelecida, para dar continuidade ao assunto na Comissão da Câmara dos Deputados.

 

iTarget

iTarget