Se esse é seu primeiro acesso, clique aqui. Esqueci minha senha

SBGG marca presença em Colegiado Nacional de Coordenadores de Saúde da Pessoa Idosa, em Brasília

23/10/2019

Nesta terça-feira (22) e quarta-feira (23), acontece, em Brasília (DF), o XIV Colegiado Nacional de Coordenadores de Saúde da Pessoa Idosa e o Seminário Nacional do VII Mapeamento de Experiências de Boas Práticas em Gestão Pública no campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa. A SBGG marca presença por meio de associados que atuam em saúde pública e integram a coordenação de atenção à saúde da pessoa idosa em diversas cidades.

“É importante a SBGG ser representada em discussões sobre políticas relacionadas à saúde da população idosa”, diz a Drª Ivete Berkenbrock (PR), vice-presidente da Sociedade, quem está presente no Colegiado. Também participam da reunião outros associados da SBGG, como o Dr. João Bastos (CE), ex-presidente da Geriatria, a Drª Claudia Fló (SP), ex-presidente da Gerontologia, a Drª Livia Devens (ES) e a Drª Raquel Pessoa (CE), todos integrantes da coordenação de atenção à saúde da pessoa idosa nos seus respectivos Estados.

Uma realização do Ministério da Saúde, o evento, que reúne cerca de cem participantes, tem como objetivos articular e alinhar agendas estratégicas com os gestores estaduais, parceiros intra e intersetoriais visando ao fortalecimento da Política Nacional da Saúde da Pessoa Idosa; fomentar o desenvolvimento de ações que contribuam para qualificar o cuidado à pessoa idosa no SUS; e divulgar e dar visibilidade às boas práticas de municípios, Estados e do Distrito Federal no campo da saúde da pessoa idosa.

Destaque também para as apresentações de experiências de boas práticas em gestão pública no campo do envelhecimento e saúde da pessoa idosa, que acontecem durante a programação.

iTarget

iTarget