Se esse é seu primeiro acesso, clique aqui. Esqueci minha senha

SBGG inaugura representação no Amazonas

01/08/2018

Em maio deste ano a SBGG autorizou a criação da representação da Sociedade no Estado do Amazonas. Sob coordenação da geriatra Marilia Lobo e da especialista em gerontologia Claudia Henrique Bandeira de Sousa, a representação será oficializada na primeira semana de outubro em alusão ao Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1º do mesmo mês.

A representação tem como objetivo estimular especialistas que abordam o envelhecimento humano e promover a capacitação profissional na região. “Ainda somos poucos profissionais especializados no atendimento ao idoso para um número considerável dessa população no Amazonas. Nosso objetivo, além de divulgar as ações e informações referente aos cuidados deste publico, é promover e estimular a formação de mais profissionais nessa área tão desafiadora. Buscamos, assim, melhora a qualidade dos atendimentos e de vida dos nossos idosos”, diz Marilia Lobo.

O Estado possui 300 mil idosos e apenas quatro especialistas em gerontologia titulados pela SBGG e quatro geriatras, segundo a Demografia Médica 2018, feita pelo Conselho Federal de Medicina. Além de promover eventos e estimular outros profissionais a estudar o envelhecimento na região, as especialistas serão as porta-vozes oficiais da SBGG no Amazonas. Agora SBGG possui 17 seções estaduais e duas representações (Acre e Amazonas).

iTarget

iTarget