Se esse é seu primeiro acesso, clique aqui. Esqueci minha senha

SBGG anuncia resultados de pesquisa sobre cuidados paliativos

08/11/2019

Na última sexta-feira (1º/11), durante a programação do GeriatRio, no Rio de Janeiro (RJ), a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) anunciou os resultados da iniciativa “Choosing Wisely – Cuidados paliativos para a pessoa idosa”. Participaram do questionário, online e gratuito, mais de mil profissionais de saúde e pesquisadores de todo o país.

Com base na iniciativa internacional Choosing Wisely, os resultados, que serão divulgados nos próximos dias, trazem sugestões de condutas que devem ser evitadas por profissionais de saúde na atenção de idosos no contexto da assistência paliativa.

Realizada pela Comissão Permanente de Cuidados Paliativos da SBGG, em parceria com a iniciativa Choosing Wisely Brasil, a pesquisa foi lançada no primeiro semestre de 2019, durante a programação do GERP.19, em São Paulo (SP). A presidente da Comissão, Drª Ana Beatriz Di Tommaso, reitera que as recomendações dizem respeito às condutas que são comuns na prática diária dos profissionais de saúde, mas que devem ser evitadas.

“Quando relembramos o que não deve ser feito, reforçamos a boa prática por meio do estímulo à reflexão”, conclui a médica geriatra.

iTarget

iTarget