Menu
Filiada à:
Menu

Relatório Técnico – Frente Nacional de Fortalecimento à ILPI

A SBGG apoia o relatório técnico proposto pela Frente Nacional de Fortalecimento às Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI). Muitos de seus membros participaram na construção dessas orientações, que têm como objetivo oferecer subsídios para a tomada de decisões e a alocação de recursos pelas esferas responsáveis no enfrentamento emergencial da pandemia da COVID-19.

Confira a versão mais recente do relatório clicando aqui.

Da mesma forma, a SBGG também apoia o guia de estratégias e protocolos sobre boas práticas para as Instituições de Longa Permanência para Idosos no enfrentamento da pandemia de COVID-19, produzido pela mesma Frente.

Você pode acessá-lo aqui!

A Frente Nacional de Fortalecimento às Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) é composta por especialistas, trabalhadores, gestores e pesquisadores das áreas do Envelhecimento Saudável e das Políticas Públicas Setoriais de Proteção à Pessoa Idosa.

O documento elaborado pela Frente coloca o tema em foco no momento em que a pandemia do novo coronavírus evidencia a fragilidade a que a população brasileira, especialmente a parcela representada pelas pessoas com mais de 60 anos, é exposta em função da ausência de uma Política Nacional de Cuidados Continuados.

A SBGG apoia a Frente Nacional de Fortalecimento à ILPI e acredita que este é o momento certo para o uso desta ferramenta e as tomadas de decisões mais adequadas evitando, assim, que essa população sofra ainda mais o impacto desta pandemia.