Recadastramento das Ligas Acadêmicas de Geriatria e Gerontologia (LAGGs)

A SBGG iniciou o recadastramento das Ligas Acadêmicas de Geriatria e Gerontologia (LAGGs) e o cadastramento de novos grupos.

Fique atento e veja o que é necessário para o cadastro:

Nome da liga

Instituição de ensino superior da liga

Cidade e Estado da liga Professor/profissional titulado responsável pela liga Site/rede social Ano de fundação da liga Atividades desenvolvidas pela liga no último ano

O que são as Ligas Acadêmicas de Geriatria e Gerontologia?

As LAGG são organizações estudantis vinculadas a Instituições de Ensino Superior (IES), submetidas à direção de acadêmicos com o objetivo de ampliar seus conhecimentos em Geriatria e Gerontologia, bem como mudar a concepção pessimista e a insegurança emocional sobre o processo de envelhecimento. As atividades são extracurriculares e de cunho voluntário, e baseiam-se no seguinte tripé:

Ensino: atividades baseadas na prática ambulatorial e/ou hospitalar e em aulas teóricas;

Pesquisa: projetos que visam obter o impacto da atuação da liga sobre a saúde da população idosa atendida, dentre outros; Extensão: atividades junto à comunidade visando não somente a divulgação de informações para a promoção de saúde às pessoas idosas, mas também a integração da comunidade com os acadêmicos.

A SBGG e as Ligas Acadêmicas Há anos a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) vem apoiando as LAGGs espalhadas pelo Brasil. O apoio vem se intensificando ano a ano, principalmente a partir de 2001, após o Congresso Sul-Brasileiro em Florianópolis, que abriu espaço para a realização do I Encontro Nacional das Ligas de Geriatria e Gerontologia.

De lá para cá, em todas as edições do Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia (CBGG) há uma sala reservada para o Encontro Nacional das Ligas.

Os acadêmicos participantes de LAGG cadastrada na SBGG são isentos do pagamento da taxa de anuidade da Sociedade e podem usufruir dos benefícios com foco em uma formação acadêmica com maior embasamento e oportunidades.

Faça o recadastramento ou cadastramento da LAGG: https://sbgg.org.br/ligas-academicas-e-residencia-medica/cadastre-se/

Siga a SBGG nos perfis oficiais: /LinkedIn /Facebook /Instagram