Periódicos

[tab name=”Nacionais acesso livre”]

Revistas nacionais com acesso gratuito

Anais CBGG

Clique abaixo para acessar os anais do CBGG 2014
Acessar


Anais dos Congressos Regionais 2013

Clique abaixo para acessar os anais do CBGG 2013
Acessar


Anais COMLAT

Clique abaixo para acessar os anais do VII COMLAT
Acessar


Revista Geriatria & Gerontologia

A revista Geriatria & Gerontologia destina-se à publicação de artigos científicos, incluindo editoriais, artigos originais, artigos de revisão, relatos de casos, comunicações breves, cartas ao editor e outros referentes a assuntos e estudos de interesse técnico nas áreas do envelhecimento humano, da geriatria e da gerontologia. Encontra-se indexada na base de dados LATINDEX.
Acessar


Estudos Interdisciplinares sobre o Envelhecimento

Estudos Interdisciplinares sobre o Envelhecimento

Revista focada em Gerontologia, publicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Conteúdo gratuito.
Acessar


Kairós Gerontologia

Kairós Gerontologia

Revista publicada pelo Núcleo de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento e pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Gerontologia, da PUC-SP, com o objetivo de divulgar estudos sobre o envelhecimento. Acesso livre.
Acessar


Dementia

Dementia &Neuropsychologia

Revista científica oficial do Departamento de Neurologia Cognitiva e Envelhecimento da Academia Brasileira de Neurologia e da Associação Brasileira de Neuropsiquiatria Geriátrica.
Dedicada à pesquisa em ciências cognitivas e comportamentais com foco em epidemiologia clínica, básica, neurociências aplicada e testes cognitivos elaborados ou adaptados para populações com níveis educacionais e socioeconômicos heterogêneos.
Acessar

[/tab]
[tab name=”Internacionais acesso livre”]

Revistas com acesso livre

Annals of Long-Term Care

Esta publicação da Sociedade Americana de Geriatria inclui artigos relacionados a diagnóstico e abordagem de problemas frequentes em longa permanência. Acesso livre.
Acessar


BMC Geriatrics

Faz revisão por pares e considera artigos sobre todos os aspectos da saúde e da saúde de idosos, incluindo sistemas de saúde e políticas publicas. (Em busca de Fator de Impacto)
Acessar


Clinical Medical Insights: Geriatrics

Periódico eletrônico que enfoca diagnóstico, tratamento e prevenção de condições associadas ao envelhecimento. Acesso livre.
Acessar


Geriatrics & Aging

Periódico de conteúdo gratuito mediante cadastro no Medscape, que é rápido e fácil.
Acessar


Archives of Gerontology and Geriatrics

Periódico contendo publicações de gerontologia experimental e geriatria clínica. Conteúdo disponível para assinantes. Artigos selecionados são livres.
Acessar


Revista de la Asociación Colombiana de Gerontología y Geriatría

Publicação latino-americana em espanhol. Conteúdo gratuito.
Acessar


Clinical Interventions in Aging

Revista com foco em medicina baseada em evidências. Inclue doença de Alzheimer, demência, osteoporose, geriatria. FI 2,083
Acessar

[/tab]
[tab name=”Acesso livre após 12 meses”]

Revistas com acesso livre após 12 meses

Geriatrics & Gerontology International

Publicação interdisciplinar cujo site permite a visualização de todos os resumos dos artigos. Acesso livre após 12 meses. FI 2,164
Acessar


Journal of the American Geriatrics Society

Uma importante referência de geriatria e gerontologia. Revista da Sociedade Americana de Geriatria (American Geriatric Society – AGS). FI 3,737
Acessar


Age and Aging

Publica artigos originais e revisões sobre medicina geriátrica e gerontológica. Sua gama inclui pesquisa sobre envelhecimento e aspectos clínicos, epidemiológicos e psicológicos. FI: 3,090. Acesso livre após 12 meses.
Acessar


Age

Revista da Associação Americana de Envelhecimento. O site oficial disponibiliza os números publicados há mais de um ano. Conteúdo gratuito. FI 3.948 Acesso livre após 12 meses.
Acessar

[/tab]
[tab name=”Acesso restrito”]

Revistas com acesso restrito

The Journals of Gerontology Series A: Biological Sciences and Medical Sciences

Publica pesquisa original, comunicações rápidas, comentários e editoriais sobre os aspectos biológicos do envelhecimento, pesquisa clínica, ciências médicas básicas e serviços de saúde. FI 4,598. Acesso restrito
Acessar


Aging Cell

Publica pesquisa na área de educação em ciências anatômicas, que incluem anatomia, histologia, biologia celular, embriologia, neuroanatomia, biomecânica, anatomia patológica e outros tópicos. FI: 6,265. Acesso restrito.
Acessar


Gerontology

Publica artigos originais e revisões sobre o processo de envelhecimento em seres humanos e animais. Possui seção de debate aberto. FI 2,777
Acessar

 
 
[/tab]
[end]