Parabéns SBGG!

Nesse dia, 16 de maio, a Sociedade completa 60°. São 60 anos empenhada no fortalecimento da Geriatria e gerontologia no Brasil!

A SBGG foi fundada na cidade do Rio de Janeiro, em 16 de maio de 1961, com o intuito de congregar médicos e profissionais de nível superior no âmbito da Geriatria a fim de apoiar o desenvolvimento e divulgação do conhecimento científico. Em sua fundação, nasceu Sociedade Brasileira de Geriatria (SBG), mas com o passar do tempo foi identificado a necessidade de promover atendimento integral à pessoa idosa, por isso, foi incorporado a especialidade de gerontologia. Dessa forma, em maio de 1969 foi realizado o primeiro Congresso Nacional de Geriatria e Gerontologia.

Com o passar dos anos a SBGG ampliou sua ação por meio da criação de seções estaduais o que fortaleceu o cuidado com a saúde do idoso e expandiu sua atuação, tornando-se referência no campo do envelhecimento.

Hoje a SBGG é responsável pelo Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia (CBGG), o mais importante evento nacional das especialidades e na criação de espaço privilegiado para a atualização profissional e a promoção de discussões científicas sobre o processo de envelhecimento e suas repercussões sociais na saúde da população brasileira.

Feliz 60 anos a SBGG!