Menu
Filiada à:
Menu

NOTA OFICIAL VACINAÇÃO COVID-19

A Associação Médica Brasileira, AMB – tendo como signatárias a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, (SBGG) e outras sociedades médicas filiadas do Brasil – divulgou hoje posicionamento oficial sobre COVID-19 e urgência para Vacinação contra a doença.

O documento traz fundamentos científicos sobre os resultados da vacinação, bem como manter as conhecidas medidas preventivas que reduzem a transmissão do SARS-Cov-2, assim como salienta a importância de imperativa ação contra disseminação de fakenews e desinformação sobre a real eficácia e segurança das vacinas.

Desde 8 de dezembro de 2020, quando a primeira dose da vacina foi administrada no mundo ocidental, já são 23 milhões de aplicações realizadas com segurança em mais de 50 países. A imensa maioria das pessoas vacinadas não apresenta efeitos colaterais, sendo nulos os casos de parefeitos graves. Nenhuma morte relacionada à vacinação para COVID-19 foi descrita até o momento, enquanto a doença já causou mais de 1.900.000 óbitos globalmente.

Considerando a eficácia e seguranças das vacinas, após devida liberação por parte da ANVISA, a AMB e suas afiliadas recomendam imediata aplicação do imunizante aos brasileiros.

Confira a nota na íntegra clicando aqui.