Minas Gerais recebe Congresso de Geriatria e Gerontologia

Teve início ontem (24) e vai até amanhã (26), o IX Congresso de Geriatria e Gerontologia de Minas Gerais, em Belo Horizonte (MG). Com o tema “Envelhecer no século XXI: demandas, desafios e limites”, o evento busca debater o papel da geriatria e gerontologia nos dias atuais e as perspectivas futuras para pacientes e profissionais da área.

Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia de Minas Gerais, Rodrigo Ribeiro dos Santos, o evento busca trazer uma maior interação com áreas que normalmente não dialogam com a geriatria “Trouxemos especialistas da neurologia, ginecologia, endocrinologia, entre outras, para que eles conheçam a nossa filosofia e o papel do geriatra, assim como nós conheceremos melhor a atuação desses especialistas. Desta forma, poderemos juntos ter o melhor tratamento para o paciente”.

Além da troca de experiência, o Congresso pretende olhar com maior atenção para a atuação preventiva de doenças. Santos explica que com o envelhecimento da população é preciso observar o avanço de doenças crônicas. “ A demanda tem aumentado e precisamos ter atenção com a prevenção de doenças crônicas e como tratá-las de forma assertiva” finaliza.

Para saber mais informações sobre o evento, acesse o site oficial: http://www.congressodegeriatria.com.br/