Menu
Filiada à:
Menu

Longevidade com dignidade, uma questão de direitos

O sonho de ter uma vida longeva é grande e faz parte do desejo de muitas pessoas, mas não adianta apenas ter uma vida duradoura, é importante que ela seja acompanhada de saúde e dignidade.

A longevidade começa muito antes da pessoa chegar à velhice e abrange diversos aspectos, não podemos deixar de pontuar que a diferença no acesso à saúde, lazer e segurança fazem diferença e muitas vezes são essenciais para pontuar ao final a qualidade de vida de uma pessoa.

A partir desse entendimento, a psicóloga Laura Machado, especialista em gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia e membro do conselho do Centro Internacional de Longevidade (ILC) no Brasil, escreveu para o jornal Folha de São Paulo o texto “Longevidade com dignidade, uma questão de direitos”.

O texto faz parte da série Folha 100: como chegar bem aos 100, em homenagem ao centenário do jornal, e traz reflexões sobre o quanto tem sido feito e o que já foi feito para as pessoas chegarem aos seus 100 anos com vitalidade.

Para ler o conteúdo completo escrito pela psicóloga, acesse.