História do Dr. João Sérgio Fontes do Nascimento

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Pará em 1965, fez residência no Hospital Distrital de Brasília/DF e nas Clínicas Geriátricas Dr. Mário Fillizola, no Rio de Janeiro. Obteve os Títulos de Especialista em Geriatria e Gerontologia, pela SBGG.

O Dr. João Sérgio Nascimento prestou relevantes serviços à comunidade como médico e professor, além de importantes contribuições no sentido de fomentar as especialidades de geriatria e gerontologia na Região Norte do Brasil.

Fundou a SBGG, Seção Pará, em março de 1978, tendo sido o seu presidente por longos anos. Nessa ocasião, realizou o I Simpósio Paraense de Geriatria e Gerontologia.

Ele foi Professor do Curso de Medicina nas Universidades Federal do Pará (1968-2008) e Estadual do Pará (1976-2006), sendo Professor Titular da cadeira de Farmacologia.

Atuou como médico geriatra em consultório particular; médico do trabalho em organizações como a SUDAM e DENPASA; auditor no Instituto Nacional de Previdência Social. Trabalhou também nas Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, em Belém do Pará, tendo sido um dos idealizadores e fundadores da CASA do Idoso.

SBGG Pará