Geronto Fair reunirá conhecimento, produtos e serviços relacionados à terceira idade

Um mercado que cresce a cada ano terá um espaço privilegiado para troca de informações, produtos e serviços. A Geronto Fair terá sua primeira edição neste ano, reunindo em uma única feira o que o mercado oferece para a terceira idade. Um público exigente, para o qual a qualidade de vida é o ativo mais importante.
Iniciativa da Merkator Feiras e Eventos, a Geronto Fair se justifica pelo crescimento da demanda de produtos e serviços para a terceira idade. Segundo o IBGE a expectativa média de vida no Brasil chegou aos 75,5 anos de idade em 2017. “A terceira idade tem necessidades específicas, em um mercado em acelerado crescimento. Queremos ser o polo que reunirá informação, produtos e serviços em um único espaço”, afirma o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.
O desafio agora é apresentar produtos e serviços para esse público. “Vivemos mais e podemos viver melhor. Este é o novo desafio que chega atropelando inclusive a ciência demográfica. Há poucos anos se projetava que em 2025 teríamos 32 milhões de pessoas com 60 anos ou mais. A PNAD 2017 do IBGE acaba de atualizar os números da população 60+ e aponta, já este ano, 30,2 milhões de pessoas nesta faixa etária, um crescimento extraordinário”, afirma Martin Henkel, um dos curadores de conteúdo da Geronto Fair 2018. A primeira edição da feira acontece dias 03,04 e 05 de setembro de 2018, nos pavilhões do Serra Park, em Gramado.
PARCERIAS – A Geronto Fair tem atraído importantes parceiros. Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia/secção RS, firmou parceria com a Geronto Fair, por enxergar neste projeto uma inovação e perspectivas em relação a este desafio que temos de qualificar estes anos a mais de vida que estamos conseguindo conquistar ano a ano. Certamente a SBGG/RS e Geronto Fair tem aspectos em comum, e irão gerar conhecimento e inovação na área de geriatria e gerontologia”, ressalta o vice-presidente da SBGG/RS, médico geriatra João Senger.
Para o presidente do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre, Henri Siegert Chazan, a feira é uma grande oportunidade para o mercado voltado à terceira idade. “A terceira idade é um público exigente, sofisticado e cada vez mais conectado, demandando produtos e serviços com uma qualidade cada vez maior. E a Geronto Fair será uma grande oportunidade para aproximar empresas e profissionais da saúde às principais inovações desse segmento. O SINDIHOSPA se orgulha de contribuir para a realização desse evento, que reunirá o melhor para os idosos em um só lugar”,