Em 2018 SBGG celebra 57 anos de história

Fundada na cidade do Rio de Janeiro em 16 de maio de 1961, a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) comemora 57 anos de existência. Com a missão de congregar médicos e outros profissionais ligados ao envelhecimento, a SBGG também contribui para o desenvolvimento científico e das políticas públicas no Brasil.

Filiada à Associação Médica Brasileira (AMB) e International Association of Gerontology and Geriatrics, (IAGG), a Sociedade está presente em 17 estados e Distrito Federal e conta com mais de dois mil associados de áreas como medicina, enfermagem, fisioterapia, psicologia, assistência social e direito, entre outros. Desde o fim da década de 1960 a SBGG está autorizada pela AMB a emitir o Título de Especialista em Geriatria e Gerontologia.

Inicialmente a Sociedade se chamava Sociedade Brasileira de Geriatria, sendo a Gerontologia um departamento da instituição, porém, em 1969, após Iº Congresso Nacional de Geriatria e Gerontologia e o fortalecimento do conceito de multidisciplinaridade, a gerontologia foi então incorporada ao nome oficial.

A cada dois anos a SBGG também realiza o Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia (CBGG). Em 2018 o evento chega a sua 21º edição, que acontecerá entre os dias 6 e 8 de junho na cidade do Rio de Janeiro.