Menu
Filiada à:
Menu

Dia Nacional de Prevenção à Obesidade

O Dia Nacional de Prevenção à Obesidade, comemorado hoje, 11 de outubro, tem como intuito alertar sobre os diferentes meios de cuidado com o corpo e o quanto a obesidade é danosa.

E no que tange aos idosos, a observação é ainda mais necessária por causa de algumas ocorrências do envelhecimento.

Obesidade e envelhecimento

O passar dos anos gera uma série de mudanças corporais, refletindo em diferentes aspectos do organismo, e uma delas é o ganho de peso.

Ocorrendo pelo acúmulo de gordura com o passar dos anos, pela perda de massa muscular ou pelo sedentarismo, ele pode gerar obesidade nos idosos.

E nesta fase da vida, o excesso de peso propriamente dito é ainda mais arriscado por contribuir com o desenvolvimento de problemas de saúde que já são mais comuns em idosos, como diabetes, colesterol alto, doenças cardiovasculares e vários outros.

Prevenção da obesidade

Para evitar esse grave problema, a saída é cuidar do corpo diariamente, atentando-se, inclusive, às seguintes ações:

– Fazer exercícios físicos com um profissional especializado; – Manter uma dieta rica em nutrientes e longe de alimentos industrializados e gordurosos; – Comer devagar e atentando-se à mastigação; – Consultar um nutricionista para verificar os melhores alimentos para você de acordo com a sua saúde; – Ir ao médico periodicamente.

Priorize a sua saúde, tenha cuidados com o corpo!