Dia Internacional do Idoso – 1º de outubro

Hoje (01/10) é comemorado o Dia Internacional do Idoso, data em que a SBGG convida a população de todas as idades a refletirem sobre como percebem o “ser idoso”.

Ainda é comum os olhos da sociedade se voltarem para a velhice com rótulos e estigmas que não representam mais esta parcela de nossa sociedade. Por isso, a SBGG começa uma campanha nas redes sociais para o envolvimento dos usuários ao completar nos comentários no Facebook da frase “Ser idoso é…”, com um ponto positivo sobre o envelhecimento ou sobre o idoso que você admira.

De acordo com o presidente da SBGG, o médico geriatra José Elias Soares Pinheiro, mesmo que o envelhecimento faça parte de um processo natural do ser humano, que tem início desde o nascimento, ele ainda é acompanhado por estigmas que precisam ser quebrados.

Fique ligado em nosso Facebook – Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) – durante esse mês e acompanhe publicações voltadas ao envelhecimento ativo, prevenção de quedas e dicas de filmes e livros que retratam o envelhecimento.