Congresso divulga pesquisas recentes sobre idosos no mundo

Especialistas de Geriatria e Gerontologia dos cinco continentes estão reunidos para discutir as ações e apresentar os resultados de suas pesquisas sobre envelhecimento no 20° IAGG World Congress of Gerontology and Geriatrics, que teve inicio no último dia 23 de junho em Seul, Coreia do Sul, e que terminará dia 27.
O tema central do Congresso foi “Envelhecimento Digital: Novos Horizontes da Saúde e Envelhecimento Ativo”, tema de grande importância para a atualidade. Mais de 5000 pessoas participaram do Congresso, sendo que destes 40 eram do Brasil. O Brasil foi o 8° país em número de apresentações de trabalhos, sendo um total de 128 trabalhos apresentados.
No Congresso foram realizadas Assembleias do COMLAT (Comitê Latino-Americano) e IAGG (International Association of Gerontology and Geriatrics). As Conselheiras e representantes da SBGG que participaram das assembleias foram a Presidente da SBGG, Nezilour Lobato, Presidente do Departamento de Gerontologia da SBGG, Mariana Alencar e a representante brasileira do Comitê Latino-Americano (COMLAT), Marianela Hekman. As 4 assembleias foram realizadas nos dias 25 e 26 de junho de 2013.
foto(4)
Para saber detalhes do evento, acesse: www.iagg2013.org
Sobre a IAGG – A Associação Internacional de Geriatria e Gerontologia foi fundada em 1950 com o objetivo de promover a saúde do idoso em nível mundial, por meio da troca de conhecimento científico e ações voltadas para o tema do envelhecimento. Setenta e três organizações médicas, civis e governamentais, distribuídas em 65 países, participam da Associação. Ao todo, 45.100 profissionais estão associados na IAGG e se dedicam ao estudo do envelhecimento, contribuindo para a formação de opinião, criação de políticas públicas, educação e desenvolvimento da ciência em prol da qualidade de vida dos idosos.