Menu
Filiada à:
Menu

Congresso Brasileiro de Geriatria debate a importância das vacinas

O XXII Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia, realizado pela SBGG, aconteceu entre os dias 4 e 6 de março e dentre os diversos temas que foram que foram debatidos, um ganhou destaque ao ser abordado, por conta da atual situação, que foi a vacinação.

Uma das falas de destaque nesse tópico, foi feita pela Dr.Margareth Dalcolmo ao falar “A contenção da pandemia se dá com medidas não farmacológicas, como lockdown e distanciamento, mas a solução será através das vacinas” ressaltando que o País não irá sair dessa situação até o momento que vacinar a população

A vacinação também foi destaque quando falado da importância de vacinar idosos para diminuir a mortalidade dessa faixa etária, “a imunossenescência é um processo natural da existência e não se pode esquecer que há fatores ambientais e sociais que tornam os idosos um grupo muito heterogêneo. A imunização é uma das maiores aliadas do envelhecimento saudável e sustentável “, pontuou a Dr. Maisa Kairalla, presidente da comissão de imunização da SBGG.

Em todos os painéis do Congresso que abordaram a vacinação como tema principal ou secundário, os médicos e especialistas da SBGG fizeram questão de pontuar que as vacinas utilizadas no Brasil são seguras até para imunocomprometidos, como pacientes de câncer, por serem inativadas.

A SBGG foi destaque no G1, veja: SBGG no G1