Se esse é seu primeiro acesso, clique aqui. Esqueci minha senha

Concurso de redação propõe que jovens estudantes reflitam sobre envelhecimento; inscrições vão até 31/10

16/10/2019

No Brasil, há mais de 29 milhões de pessoas acima dos 60 anos e a expectativa, segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é que o número ultrapasse os 73 milhões até 2060. Para discutir o tema entre estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio, de escolas públicas ou privadas, e incentivá-los a refletir sobre a questão, a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) promove o concurso de redação “Envelhecendo no Brasil do século XXI”.

Segundo Maria Angélica Sanchez, coordenadora do concurso, o objetivo é chamar a atenção de jovens, prestes a darem continuidade nos estudos na graduação, sobre o envelhecimento da sociedade brasileira e despertá-los o interesse em trabalhar com esse público.

“Muitos jovens não têm ideia de que o Brasil está envelhecendo. Por isso, queremos debater esse tema, conforme está previsto na Política Nacional do Idoso, de 1994, e é corroborado pelo Estatuto do Idoso, de 2003. Isso pode ser levado em consideração quando escolherem uma profissão”, explica Maria Angélica.

O vencedor ganhará um notebook e uma viagem a São Paulo (SP), onde será convidado a ler a redação de sua autoria na 22ª edição do Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia (CBGG), que acontece de 2 a 4 de abril de 2020.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro, no site do CBGG, e é necessário que os pais ou responsáveis legais assinem o termo de participação. Saiba mais no link www.cbgg2020.com.br

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: nacional@sbgg.org.br

iTarget

iTarget