COMUNICADO IMPORTANTE – Cancelamento dos concursos para Título de Especialista em Geriatria e Título de Especialista em Gerontologia

Com base na grande mobilização mundial de controle da pandemia do Novo Coronavírus, o COVID-19, informamos o cancelamento dos concursos para Título de Especialista em Geriatria e Título de Especialista em Gerontologia que estavam previstos para acontecer nos dias 30/03 a 1º/04 e 31/03 a 1º/04, respectivamente.


A decisão da SBGG respeita a recomendação realizada pelo Ministério da Saúde e demais órgãos oficiais de que todos os eventos que reúnam um grande número de pessoas sejam cancelados ou adiados até segunda ordem.


Tal medida segue nosso compromisso em resguardar a saúde de todos,
particularmente dos idosos, que representam o principal grupo de risco e são objeto de cuidado dos profissionais que se submeteriam ao concurso. À medida que protegemos os candidatos, preservamos os idosos do risco de uma infecção a partir de seu profissional de saúde.


O cancelamento também tem como objetivo contribuir com os esforços das autoridades brasileiras e internacionais para restringir o avanço do surto de coronavírus.


Dúvidas quanto ao ressarcimento do valor de inscrição e outras questões, podem ser enviadas para nacional@sbgg.org.br.


Novas informações aos candidatos serão disponibilizadas por meio de nosso site, redes sociais e newsletters.


Agradecemos antecipadamente a compreensão de todos neste momento tão delicado.