Se esse é seu primeiro acesso, clique aqui. Esqueci minha senha

CNDI elege novos integrantes com a participação da SBGG

04/10/2018

No último dia 25 de setembro, o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDI) elegeu os novos membros da Sociedade Civil para o biênio 2018-2020. No segmento Comunidade Científica, foram eleitas a Associação Nacional de Gerontologia (ANG) e a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.  Como representante da SBGG, foi eleito Sérgio Antônio Carlos, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O suplente será Vicente de Paula Faleiros, professor da Universidade Católica de Brasília e especialista em gerontologia.

Criado em 2002, o CNDI atua na promoção e criação de políticas públicas para a população idosa. Sérgio foi indicado pela diretoria da SBGG por sua atuação no Conselho Estadual da Pessoa Idosa do Rio Grande do Sul entre 1998 e 2002. Desde sua criação o Conselho conta com a participação da SBGG.

Vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos, o CNDI é composto por 14 entidades da sociedade civil das seguintes áreas: trabalhadores urbanos e/ou rurais; fiscalização do exercício profissional; aposentados e pensionistas; comunidade científica; educação, lazer, cultura, esporte ou turismo; defesa de direitos; e atendimento à pessoa idosa.

iTarget

iTarget