Menu
Filiada à:
Menu

A importância da atividade física no isolamento

A atividade física é muito importante para manter o corpo ativo e traz benefícios para o sistema imunológico, além de ser reconhecido pela promoção da saúde e qualidade de vida.

Nesse momento onde o isolamento social é necessário, é importante não tornar-se uma pessoa sedentária, pois muitos riscos são relacionados a não prática de atividades físicas.

A força muscular e a coordenação motora são essenciais para atividades diárias, por isso é importante estimular os idosos que estão em seus domicílios a se movimentarem de alguma maneira, mas é importante sempre entrar em contato com um fisioterapeuta, terapeuta ocupacional ou educador físico para buscar apoio especializado.

Com foco na movimentação do idoso nosso #TBT de hoje é um vídeo com uma série de exercícios que podem ser feitos em casa que já compartilhamos por aqui, vale dar uma conferida para ainda não tenha visto.

Para mais exercícios, conheça a cartilha “Exercícios para melhorar a força muscular e coordenação no idoso Parte 2 – MMSS” produzida pela Ela Senior.



Exercícios para melhorar a força muscular e coordenação no idoso aqui.