Se esse é seu primeiro acesso, clique aqui. Esqueci minha senha

Sucesso de público, GeriatRio 2017 reúne mais de 800 congressistas

01/11/2017

No último final de semana, entre os dias 26 e 28, em Copacabana, aconteceu o GeriatRio 2017, congresso organizado pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – Rio de Janeiro. O tradicional evento bienal,este ano, teve como tema a “Diversidade na Velhice”.

O Congresso superou expectativas. Por conta da alta procura, as inscrições foram encerradas dois dias antes do evento. Participaram das palestras, oficinas práticas e cursos ligados à especialidade cerca de 800 congressistas.

De acordo com Tarso Lameri Sant’Anna Mosci, presidente da SBGG-RJ, a resposta ao congresso foi surpreendentemente positiva e os resultados mostram que o evento só tende a crescer. “Foi um sucesso. Durante o evento, tivemos um retorno muito positivo. As pessoas elogiaram os temas, a organização e também a localização. Foi uma satisfação coletiva, tanto para quem organizou, quanto para quem participou de alguma maneira”, comemora.

A temática contemporânea trouxe uma grade científica de forma inovadora, com palestrantes renomados nacionalmente e internacionalmente, enriquecendo as diversas possibilidades de discussões que ultrapassam a especialidade – nos âmbitos: biológico, psicológico, social, espiritual. “Os participantes desejam ser ouvidos, precisam tirar suas dúvidas. Essa interatividade permitiu atender à demanda de quem buscou atualização no GeriatRio 2017”, afirma Márli de Borborema Neves, presidente Departamento de Gerontologia da SBGG-RJ.

Nos três dias de congresso, as diferentes oficinas e palestras tiveram grande audiência, sendo destaque a conferência de abertura, realizada por Maria Fernanda de Lima e Costa, pesquisadora titular da Fundação Oswaldo Cruz em Minas Gerais (FIOCRUZ-MG), cujo tema foi a ancestralidade populacional e a diversidade do envelhecimento.

Outro destaque do eventofoi a reunião entre a assessoria jurídica da SBGG e membros do Ministério Público. Estiveram presentes o presidente da SBGG, José Elias Soares Pinheiro, Cyane Tinoco, da assessoria jurídica da SBGG e os promotores Alexandre de Oliveira Alcântara, Luiz Cláudio Carvalho de Almeida e Cristiane Branquinho. “O objetivo do encontro foi pensarmos em um termo de cooperação técnica, uma ação conjunta e pontual entre o MP e a SBGG, com relação a temas de proteção ao idoso e, neste momento, especialmente, a questão do Estatuto do Idoso, que está sofrendo um fortíssimo ataque”, comenta Cyane Tonico.

 “É um evento que tem uma trajetória de consolidação. O GeriatRio, atualmente, tem um grande nome e podemos esperar um congresso ainda melhor para 2019”, finaliza Tarso Mosci.

iTarget

iTarget