SBGG-RJ expande seus projetos pelo interior do Estado

No dia 8 de julho de 2017, sábado, das 8h às 18h, na UGB-FERP em Volta Redonda, a SBGG-RJ expandiu um de seus projetos concretizando a IV Jornada sobre Envelhecimento – I Intensivão de Geriatria – I Reunião Científica de Enfermagem Gerontológica SBGG-RJ – ABEn-RJ – uma proposta que acontecia há anos atrás pela SBGG-RJ, e a atual gestão dá continuidade na sua proatividade.
O evento contou com a parceria da SBGG Nacional, a ABEn-RJ, a Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda, a UGB-FERP, o UNIFOA, patrocinadores e colaboradores. Teve como meta: oferecer qualificação profissional ao Sul Fluminense, e assim estavam presentes representações dos Municípios: Barra Mansa, Resende, Pinheiral, Vassouras, Valença, Piraí e tantos outros da redondeza.
Tarso Mosci, presidente SBGG-RJ aposta enfaticamente na interdisciplinaridade, inserindo mesmo a Geriatria no grande campo da Gerontologia. ”O evento foi um sucesso tanto de público, como no formato compacto! Passaram pela Jornada 180 pessoas, alocadas na sala que fosse de interesse. Estávamos numa Universidade, e conseguimos a oportunidade de ocupar três espaços: um auditório onde acontecia a Jornada, uma sala do Intensivão de Geriatria e outra sala da Enfermagem Gerontológica. Atribuo este resultado satisfatório – também – à grade científica elaborada pela SBGG-RJ, assim como seu corpo docente presente”.
Mosci afirma ainda que o fato de ter ocorrido à divulgação da Jornada, com possibilidade de aplicação de trabalhos na modalidade pôsteres, atraiu os acadêmicos e foi uma novidade na interiorização. “Recebemos trabalhos excelentes, com ótimas perspectivas para futuros estudos com maior peso científico”.
A presidente do departamento de Gerontologia, Márli Borborema, relata que, mesmo diante de tantos desafios atualmente, a Sociedade organizada, consegue se reconstruir e recriar possibilidades de sucesso! A SBGG-RJ vai se fazendo presente na expectativa de passar o recado: envelhecimento com dignidade é direito! E envelhecimento com segurança, é dever da coletividade! Estamos muito contentes com o encerramento da IV Jornada, em todos os aspectos!