SBGG-PR realiza em abril XXV Jornada Paranaense de Geriatria e Gerontologia

Entre os dias 10 e 11 de abril a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – seção Paraná (SBGG-PR) realizará a XXV Jornada Paranaense de Geriatria e Gerontologia e o III Simpósio Idoso na Atenção Primária. Realizado na sede da Associação Médica do Paraná, em Curitiba, o encontro conta com o apoio da SBGG e da secretaria estadual de saúde.
Nesta edição o tema central que norteará as atividades será “Linhas de cuidado no envelhecimento”, um assunto que segundo a presidente do encontro e da SBGG-PR, a geriatra Débora Christina de Alcântara Lopes, trata-se da chave do acompanhamento integral dos idosos. “O encontro proporcionará uma abordagem ampla do “cuidar”, que envolve a atuação do médico, dos profissionais da saúde, da família e do cuidador”, relata.
A expectativa é de que a Jornada reúna mais de 250 participantes, entre médicos e não médicos, de Curitiba e de cidades do interior do Estado, como Londrina, Maringá, Apucarana e Cornélio Procópio. Haverá ainda a presença de palestrantes de outras regiões do País, como São Paulo. Haverá também a presença de 100 profissionais ligados à secretaria estaduall de saúde, que estarão presentes no Simpósio “Idoso na Atenção Primária”.
Para a SBGG-PR este é um momento especial, em que a entidade celebra 35 anos de tradição na realização de eventos científicos. Segundo Débora, que participa da Jornada há quase uma década, a cada encontro é ampliada a integração dos geriatras e gerontólogos e promove a troca de experiências e conhecimento entre os especialistas.
As inscrições* para a XXV Jornada e III Simpósio estão abertas e podem ser feitas por meio do site http://www.jornadasbggpr.org.br/
*Associados adimplentes da SBGG-PR são isentos de taxa de inscrição.