SBGG participa do I Simpósio sobre Demências: Desafios para a pessoa idosa, família, Estado e sociedade

Nota_01 Nota_01 - opção 02A SBGG participou nos dias 21 e 22 de Outubro do I Simpósio sobre Demências: Desafios para a pessoa idosa, família, Estado e sociedade, encontro organizado pela Regional do Distrito Federal da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz), que aconteceu em Brasília (DF).
Durante dois dias, muito foi discutido sobre a evolução clínica das demências, quais as novas formas de diagnóstico e tratamento e como integrar os diversos profissionais da equipe de saúde para um melhor cuidado. O impacto que promove às famílias, cuidadores e sociedade foi amplamente debatido por representantes do Ministério da Saúde, da OAB-DF, Promotoria de Justiça e pelos profissionais da área da saúde ali presentes.
A SBGG foi representada por Ana Beatriz G. Di Tommaso (foto acima, na mesa – 1ª à esquerda), membro da Comissão Permanente de Cuidados Paliativos da SBGG, que compôs uma mesa sobre Cuidados Paliativos. A discussão sobre a provisão dos cuidados nas diversas fases das demências e as formas de abordagem do paciente e das famílias foi bastante proveitosa e permitiu uma reflexão ampla de como podemos nos preparar melhor para assistir de forma adequada os idosos com comprometimento cognitivo.
(imagens: SBGG/divulgação)