SBGG apresenta proposta de novo estatuto

Documento está em consulta pública no portal da SBGG a partir de 1º de outubro 

A Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) – gestão 2014-16 – torna pública a minuta de Novo Estatuto da entidade. O documento apresenta proposições do novo regimento da sociedade, que deverá ser votado em Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada no dia 20 de novembro, na cidade de São Paulo, durante o GERP 2015 (9º Congresso Paulista de Geriatria e Gerontologia).

No período de 1º a 30 de outubro o documento permanecerá em consulta pública no site da entidade. Acesse http://sbgg.org.br/sbgg/documentos/​ Para manifestar sugestões e/ou críticas envie mensagem para nacional@sbgg.org.br com o assunto “Consulta Novo Estatuto”.

A proposta do novo estatuto é resultado do trabalho iniciado em junho de 2015 pela Assessoria Jurídica da SBGG e por uma comissão formada pelos geriatras Silvia Regina Mendes Pereira, João Carlos Barbosa Machado, Elisa Franco de Assis Costa e pelos especialistas em gerontologia, Mariana Asmar Alencar, Eliane Jost Blessmann e Myrian Spínola Najas, todos presidentes da SBGG em gestões anteriores. Houve, também, a contribuição dos presidentes das seções estaduais da SBGG na elaboração da dessa minuta. De acordo com o presidente da Sociedade, João Bastos Freire Neto, e com presidente do Departamento de Gerontologia, Maria Angélica Sanchez, os termos estão adequados às normas legais as quais a entidade está sujeita.