Revista científica da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia é reformulada

Com o objetivo de alcançar o reconhecimento como publicação científica de impacto e referência no campo da Geriatria e Gerontologia nacional e internacional, o periódico oficial da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) passou por mudanças editoriais promovidas pelos editores associados e pelo editor-chefe, Einstein F. Camargos, com o apoio da diretoria da Sociedade. A começar pelo novo nome da revista, que passa a assumir já nesta recém-publicada edição nº 1 – volume 9 – a nomenclatura de Geriatrics, Gerontology and Aging (GGA). 
Agora, por meio de uma ferramenta conhecida como Editorial Manager® o processo de submissão de artigos torna-se totalmente online, o que facilita o trânsito de resumos enviados, bem como a análise por pares, aprovação e publicação. Além disso, está em produção um site específico da GGA, que irá possibilitar a publicação de artigos na modalidade “Ahead of Print”, bem como a pesquisa avançada relacionada por assuntos.  A língua aceita para redação dos artigos passa a ser o português e inglês, sendo preferencial o segundo idioma.
Para o editor-chefe, Einstein F. Camargos, “estas modificações são fruto de um anseio de longa data da comunidade de especialistas no envelhecimento humano, já empreendidos pelos editores anteriores, cujos esforços em manter a publicação ativa e com periodicidade trimestral foram um importante legado à evolução editorial que se constitui hoje”, avalia.
As adequações integram um extenso processo de sedimentação e qualificação do periódico, que segue rumo à internacionalização e indexação nas bases de dados mundiais, como LILACS, PMC, PubMed Medline e SCOPUS. “Nosso objetivo agora é alcançar um patamar de qualificação, nacional e internacional, sobretudo na América Latina, a fim de tornar nossa revista um veículo preferencial para divulgação de novos conhecimentos e opiniões”, relatou Camargos no Editorial de sua autoria, publicado na edição nº. 1.
 A perspectiva é de que a segunda edição da GGA seja publicada ainda em setembro deste ano. Para esclarecer dúvidas sobre a publicação envie mensagem a editorsbgg@gmail.com
 Participe e contribua com o crescimento da geriatria e gerontologia por meio de contribuições científicas.  Confira o periódico e conheça a nova política editorial da GGA. Acesse http://sbgg.org.br/publicacoes-cientificas/revista-geriatria-gerontologia/