Se esse é seu primeiro acesso, clique aqui. Esqueci minha senha

Lançado o livro “Geriatria: casos clínicos”

19/10/2016

Geriatria Ulisses cunhaDe autoria de Prof. Ulisses Gabriel de Vasconcelos Cunha e Débora Pereira Thomaz, a obra “Geriatria: casos clínicos” acaba de ser lançada e propõe pontos que devem contribuir com a prática dos especialistas.

A obra foi confeccionada baseada em casos experimentados pela enfermaria, ambulatório e consultórios particulares e contribuição de outros colegas da Unidade de Geriatria do Hospital dos Servidores do Estado de Minas, inaugurada em 1988 e, em 1993, a residência médica em Geriatria foi credenciada pelo MEC. “Com a experiência acumulada durante esses anos, surgiu a vontade de compartilhá-la com aqueles que se interessam pelo cuidado ao idoso. Atualmente, nos nossos hospitais gerais, mais de 60% dos pacientes admitidos já são idosos, a maior parte deles muito idosos, e estima-se que cada vez mais os leitos hospitalares serão ocupados por pacientes nesta faixa etária”, relata Cunha.

O livro traz, no decorrer da descrição de cada caso, a importância da sistematização do raciocínio, sempre levando ao leitor uma sequência de hipóteses, propedêutica e conduta. São casos relevantes, quer pela frequência com que aparecem na vida do médico envolvido no cuidado do idoso, quer pelo desafio diagnóstico. Ao final de cada caso, os diagnósticos finais são sucintamente resumidos em pontos chave, sempre ressaltando sua apresentação no idoso.

Informações

Geriatria: Casos Clínicos

Páginas: 361

Edição:

Editora: Coopmed

Ano: 2016

Para adquirir a obra acesse o site de Coopmed

Conheça outros livros lançados por membros da SBGG – geriatras e especialistas em gerontologia! 

 

 

 

iTarget

iTarget