Em reunião, diretores da SBGG apresentam o CBGG 2014 aos expositores

Em busca de apoiadores e patrocinadores, a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia reuniu empresas com interesse em participar do XIX Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia 2014 (CBGG 2014), no Hotel Address Cidade Jardim, na cidade de São Paulo, na manhã de 24 de julho.
A abertura da reunião foi marcada por um vídeo de apresentação da cidade de Belém, no Pará, local em que será realizado o CBGG 2014. A metrópole que está em franco crescimento foi apresentada com suas manifestações culturais e destaque para o local que sediará o evento, o Hangar Centro de Convenções da Amazônia. O espaço de 63 mil m² conta com ambientes para feiras, wireless, auditórios modernos, equipamentos de última geração de áudio e vídeo, praça de alimentação, cozinha industrial, central de climatização e um deck ecológico.
A presidente da SBGG, Nezilour Lobato Rodrigues, deu sequência ao encontro abordando a importância de se investir no congresso, em decorrência da população procurar cada vez mais os geriatras e gerontólogos. Também, falou sobre a capital que receberá o evento: “Temos todos os ingredientes para fazer desse congresso um evento de muito sucesso nos âmbitos científico e educacional. Além disso, Belém é surpreendente para os que chegam. Todos que vão querem voltar, em virtude, além de outros fatores, da hospitalidade da população”, ressaltou Nezilour.
Já, a diretora da Comissão Científica da entidade, Maria Alice Vilhena Toledo, comentou sobre as palestras, fóruns, plenárias e atividades voltadas às atualizações dos congressistas que acontecerão no encontro. “O tema deste congresso será ‘A nova geração de idosos e os desafios contemporâneos’. A ideia é dar acesso aos profissionais que lidam com o envelhecimento um conhecimento atual nas mais diversas formas de atividades, de uma maneira prática que possa ser usada no dia a dia dos profissionais”, apontou Maria Alice, que ainda enfatizou que no fim do evento será realizada uma sessão de Highlights com os destaques de todas as apresentações.
Entre as novidades do Congresso, estão as sessões plenárias, conforme confidenciou o vice-presidente da SBGG, Paulo Renato Canineu. “Com programação diversificada, que buscará abordar apenas novos adventos da geriatria e gerontologia, palestrantes explanarão os assuntos em sessões curtas, de 25 minutos”, declarou Canineu.