Curso Pré-Congresso: Terapêutica Clínica

Discutir os desafios do dia a dia do médico geriatra em seu consultório e promover atualização sobre terapêutica farmacológica. Estes são os objetivos do Curso Pré-Congresso de Terapêutica Clínica, que será realizado das 8h às 17h, em 7 de junho. A atividade antecede o XX Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia da SBGG (CBGG 2016), que neste ano será em Fortaleza (CE), dias 8 a 11 de junho.
O coordenador da atividade, Marcos Cabrera, ressalta que a dinâmica se propõe a presentar as opções  de tratamento farmacológico das principais  doenças  que afetam ao idosos. “Além disso teremos a oportunidade de discutir junto aos participantes condutas práticas  de casos clínicos que serão apresentados. Para isto foram escolhidos  professores com grande experiência e capacidade para transmitir da forma mais efetiva  este conteúdo”, avalia Cabrera.
O curso está dividido em módulos  como farmacologia, doenças  osteomusculares, doenças  cardiovasculares e neuropsiquiátricas.
“Terapêutica Clínica” integra a grade do programa de Cursos Pré-Congresso do CBGG 2016. Conheça os outros temas dos cursos:

  •  Atenção domiciliar
  •  Interdisciplinaridade
  •  Cuidados Paliativos
  •  Vacinação
  •  Intergeracionalidades e Envelhecimento ativo

Os cursos antecedem o início do XX Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia (CBGG 2016). É possível participar apenas do Curso Pré-Congresso, sem necessariamente estar inscrito no CBGG 2016. Confira os valores e prazos de inscrição no site do Encontro! Ainda há vagas, mas são limitadas!
O XX Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia (CBGG 2016) será realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), nos dias 8 a 11 de junho. Conheça a programação e os convidados internacionais já confirmados! Inscreva-se! www.cbgg2016.com.br