Comunicado importante aos membros da SBGG!

COMUNICADO IMPORTANTE SOBRE A COBRANÇA DE ANUIDADES EM ABERTO
Prezado(a) associado(a),

A manutenção da SBGG envolve elevados custos operacionais com a sede, despesas com o site e o departamento jurídico, além de tantas outras. A atual diretoria identificou, ao assumir o mandato, em meados de 2016, uma inadimplência alarmante com respeito às anuidades: contamos hoje com 2.572 associados, dois quais 1.257 estão inadimplentes, ou seja, quase 50% do total.

Existe um agravante: associados que estão inadimplentes há anos continuaram usufruindo de benefícios nesse período. Uma situação corriqueira foi o convite para atuarem como palestrantes em eventos em outros estados. Na prática, o associado não pagou a anuidade e ainda recebeu como bônus o desconto na inscrição do evento, além de passagem aérea ou hospedagem.

A SBGG precisa captar recursos para manter condições mínimas de funcionamento. Por esse motivo, nosso estatuto prevê o pagamento da anuidade como um dever básico do associado.

Em agosto de 2016 os associados inadimplentes foram notificados, por e-mail, e orientados a quitar as anuidades pendentes. Após a notificação, vários deles efetuaram os pagamentos devidos. No entanto, ainda existe um número expressivo de associados em situação de inadimplência. De acordo com as normas do estatuto da SBGG, é necessário quitar as anuidades pendentes para permanecer como associado.

Para saber sua condição atual, acesse o site da SBGG (www.sbgg.org.br). Após o login, clique em “espaço do associado” e procure o ícone “taxas”. O sistema informa todos os pagamentos que você efetuou, ou não, desde 2009.

Se você está adimplente, a SBGG agradece a confiança e se coloca à disposição para receber qualquer sugestão para o aprimoramento dos serviços. Nosso congresso em 2018, no Rio de Janeiro, promete ser um evento sem precedentes, em um centro de convenções de última geração, na cidade olímpica.

Se você está inadimplente, entre em contato imediatamente com nossa secretaria, através do e-mail nacional@sbgg.org.br, para regularizar sua condição. Oferecemos a oportunidade do pagamento parcelado, através de boleto bancário.

Associados inadimplentes que não efetuarem os pagamentos serão desligados da SBGG a partir do início de novembro.

Acreditamos na congregação de talentos em Geriatria e Gerontologia para difusão de informações éticas e atuais sobre o cuidado de pessoas idosas e gostaríamos de continuar contando com a sua valiosa participação.

Atenciosamente,

A Diretoria

Associados adimplentes da SBGG usufruem das seguintes vantagens:

1. Acesso a conteúdo científico exclusivo pelo site da SBGG, incluindo o Programa de Educação Continuada e a revista Geriatrics, Gerontology and Aging;
  2. Envio de compilação de artigos científicos relevantes por e-mail, após seleção criteriosa;
  3. Acesso gratuito a revistas científicas de renome, como Journal of the American Geriatrics SocietyThe American Journal of Geriatric Psychiatry;
  4. Descontos nas inscrições para eventos promovidos ou apoiados pela SBGG;
  5. Oportunidade de networking com mais de 2000 profissionais da área por todo o Brasil, com possibilidade de convite para atuar como palestrante em eventos da SBGG;
  6. Contato com serviços internacionais de Geriatria e Gerontologia, através da participação da SBGG no COMLAT e na IAGG.