Comunicação SBGG 2015

Com o objetivo de dialogar com seus associados, parceiros e demais públicos alvo, em especial, a população em geral, no último ano de 2015 a SBGG manteve as ações de comunicação por meio do site, facebook, newsletter e grande imprensa ativas!
Entre os objetivos alcançados pelas ações de comunicação da SBGG neste ano de 2015, destacam-se:

  • Promover a integração da SBGG junto aos jornalistas da imprensa especializada e geral;
  • Divulgar parecer da entidade referente às pesquisas nacionais e/ou internacionais sobre temas ligados ao envelhecimento;
  • Acompanhar os desdobramentos de temas referentes a políticas nacionais de direitos dos idosos;
  • Manter a SBGG como referência em reportagens ligadas à velhice e envelhecimento saudável, etc;
  • Divulgação junto à grande imprensa e mídias segmentadas de saúde/ciência/medicina de temas relacionados à Geriatria e Gerontologia;
  • Crescimento no número de acessos ao site por meio da rede social;
  • Alcançar a população e prover via redes sociais a disseminação em massa de conteúdos que levem esclarecimentos sobre o que são verdades e mitos que permeiam o envelhecimento saudável;

Comunicação em números:

  • 141 foi o total de pessoas que passaram a acompanhar a SBGG pelo facebook neste ano
  • 500 é o número de seguidores absolutos da página (total)
  • Foram registradas pelo menos 973 inserções em 2015 em diferentes veículos de imprensa, entre programas de TV, jornais, revistas e portais.