Com o objetivo de dialogar com seus associados, parceiros e demais públicos alvo, em especial, a população em geral, no último ano de 2015 a SBGG manteve as ações de comunicação por meio do site, facebook, newsletter e grande imprensa ativas!
Entre os objetivos alcançados pelas ações de comunicação da SBGG neste ano de 2015, destacam-se:
- Promover a integração da SBGG junto aos jornalistas da imprensa especializada e geral;
- Divulgar parecer da entidade referente às pesquisas nacionais e/ou internacionais sobre temas ligados ao envelhecimento;
- Acompanhar os desdobramentos de temas referentes a políticas nacionais de direitos dos idosos;
- Manter a SBGG como referência em reportagens ligadas à velhice e envelhecimento saudável, etc;
- Divulgação junto à grande imprensa e mídias segmentadas de saúde/ciência/medicina de temas relacionados à Geriatria e Gerontologia;
- Crescimento no número de acessos ao site por meio da rede social;
- Alcançar a população e prover via redes sociais a disseminação em massa de conteúdos que levem esclarecimentos sobre o que são verdades e mitos que permeiam o envelhecimento saudável;
Comunicação em números:
- 141 foi o total de pessoas que passaram a acompanhar a SBGG pelo facebook neste ano
- 500 é o número de seguidores absolutos da página (total)
- Foram registradas pelo menos 973 inserções em 2015 em diferentes veículos de imprensa, entre programas de TV, jornais, revistas e portais.