Começa hoje o VII Congresso Norte-Nordeste de Geriatria e Gerontologia em Fortaleza

logo_nordeste
Para discutir os desafios de se chegar à velhice com qualidade de vida e autonomia, cerca de 750 profissionais e pesquisadores de diversas áreas do conhecimento se reúnem de hoje (06) a sábado (08), em Fortaleza, no VII Congresso Norte-Nordeste de Geriatria e Gerontologia.
Palestrantes de diversas partes do Brasil e do exterior foram convidados a participar do evento que começa oficialmente com a mesa de abertura, às 14h. A presidente da SBGG Nacional, Dra. Nezilour Lobato, fará parte da mesa, junto com a presidente do departamento de Gerontologia, Dra. Mariana Alencar, além dos presidentes da SBGG-CE, Dr. João Bastos e Dra. Lucila Bonfim. Como convidado especial, o Dr. Sacramento Pinazo, da Espanha, falará sobre as “Tecnologias Emergentes no Cuidado do Idoso”.
Durante os três dias de programação do Congresso haverá fóruns, cursos, palestras e mesas redondas para discutir os avanços e novidades das principais doenças que afetam os idosos, bem como as novas abordagens científicas sobre o envelhecimento.
No último dia os participantes e a população em geral farão uma grande caminhada de cerca de 4km pela Av. Beira Mar, na orla da cidade, a partir das 07h da manhã. Cada pessoa deverá doar um quilo de alimento não-perecível, que será destinado à uma instituição de caridade.
Para ver a programação completa, clique aqui e acesse o site oficial do evento.