Se esse é seu primeiro acesso, clique aqui. Esqueci minha senha

Associação Brasileira de Fisioterapia em Gerontologia é fundada. 1ª diretoria é composta em sua maioria por Especialistas Titulados em Gerontologia pela SBGG

20/01/2017
Nota_01

1ª Diretoria (dir.-esq.): Francielle Fialkoski; Ruth Losada; Simone Mazzei; Mariana Alencar; Tiago Alexandre; João Oliveira; Paula Arantes; Gustavo Pereira; Cristina da Silva; Viviane Fernandes; e Aline Santos.

Foi instituída em 19 de janeiro a Associação Brasileira de Fisioterapia em Gerontologia (ABRAFIGE), durante assembleia realizada na sede do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – da 11ª região – Distrito Federal e Goiás (CREFITO 11), em Brasília (DF).

Na ocasião foi discutido e votado o estatuto social e eleita a primeira diretoria da ABRAFIGE, que será composta em sua maioria por Especialistas Titulados em Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG). São eles:

Diretora Presidente: Francielle Fialkoski (MT)

Diretora Vice-Presidente: Ruth Losada de Menezes (DF)

Diretor Secretária Geral: Simone da Costa Mazzei (RJ)

Diretor Financeiro: Mariana Asmar Alencar (MG)

Diretor Científico: Tiago da Silva Alexandre (SP)

Conselho Fiscal Titular: João Sergio de Sousa Oliveira (PA)

Conselho Fiscal Titular: Paula Maria Machado Arantes (MG)

Conselho Fiscal Titular: Gustavo Nunes Pereira (RS)

Conselho Fiscal Suplente: Cristina Cristovão Ribeiro da Silva (PR)

Conselho Fiscal Suplente: Viviane Lemos Silva Fernandes (GO)

Conselho Fiscal Suplente: Aline Afonso Santos (DF)

A SBGG esteve representada na cerimônia pela presidente do Departamento de Gerontologia, Claudia Fló, e pela Especialista em Gerontologia, Maria Angélica Sanchez, que também é membro do Conselho Consultivo Pleno da entidade.

Reconhecimento

Além da criação da Associação, foi anunciado o reconhecimento da Especialidade Profissional de Fisioterapia em Gerontologia. A chancela foi oficializada por meio de publicação da Resolução COFFITO nº 476, expedida no Diário Oficial da União (D.O.U.), de 19/01.

Considerado pela SBGG mais um importante passo para o aperfeiçoamento da assistência ao idoso no âmbito multidisciplinar, a perspectiva – de acordo com a presidente do Departamento de Gerontologia da Sociedade, a fisioterapeuta Claudia Fló, é de que sejam estreitados os laços entre a SBGG e o Conselho de Fisioterapia, em prol do reconhecimento da titulação de Especialista em Gerontologia expedida pela SBGG, da mesma forma como ocorreu com Conselho de Fonoaudiologia.

 

iTarget

iTarget