Estendido até 18 de agosto o prazo para contribuições na Campanha “AGA na ANS”

Atenção! Foi prorrogado até 18 de agosto o prazo para participação na Consulta Pública nº 59, de 11 de junho de 2015, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
A SBGG reitera a todos a importância de contribuir na campanha pelo reconhecimento da Avaliação Geriátrica Ampla (AGA) como procedimento médico pela ANS
A Consulta Pública nº 59 tem por objetivo levantar críticas e sugestões relativas à proposta de Resolução Normativa que prevê a atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde.
Este é o momento crucial para que seja defendido o reconhecimento da Avaliação Geriátrica Ampla (AGA) como procedimento médico pela ANS. “Nosso objetivo é ingressar no ROL da ANS em 2016”, relatou o geriatra Tassio Silva, membro da Comissão de Defesa Profissional da SBGG.
Em vigor a partir de janeiro do próximo ano, a Resolução Normativa resultante dessa Consulta Pública será responsável por balizar a cobertura assistencial mínima a ser oferecida pelos planos e operadoras de saúde.
Acesse o site da ANS em: http://www.ans.gov.br/participacao-da-sociedade/consultas-publicas/consulta-publica-n-59
Participe! Envie seu parecer em defesa do reconhecimento da AGA como procedimento, não mais alinhado à consulta médica! Esta revisão do rol ANS é fundamental para o fortalecimento da Geriatria e Gerontologia, e é ferramenta essencial no processo de envelhecimento com saúde, qualidade de vida e autonomia da população.
Leia também: AGA na ANS: Não perca a oportunidade de valorizar a sua especialidade”