SBGG participará de conferência sobre doença de Alzheimer

A Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) participará da III Conferência Maranhense sobre a Doença de Alzheimer pelo dia de conscientização sobre a doença – 21 de setembro. Sob a organização da Associação Brasileira de Alzheimer Regional Maranhão (ABRAz/MA), o encontro será realizado no dia 19 de setembro do corrente ano, às 15h, no Auditório Henrique de La Roque, que se localiza na Av. Jerônimo de Albuquerque, em São Luis (MA).

O presidente da SBGG, João Bastos Freire Neto, estará presente no encontro e irá conduzir palestra sobre o diagnóstico e tratamento da doença de Alzheimer com inicio às 18h. Após a explanação, ocorrerão debates sobre o tema. Além de promover revisão e atualização sobre a doença, a Conferência visa desenvolver políticas públicas voltadas ao tema.

A doença de Alzheimer é uma enfermidade incurável que se agrava ao longo do tempo, mas pode e deve ser tratada. Quase todas as suas vítimas são pessoas idosas. Segundo a Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz), estima-se que existam aproximadamente 35,6 milhões de pessoas com a doença no mundo. No Brasil, há cerca de 1,2 milhão de casos e a maior parte deles ainda sem diagnóstico.