SBGG-RS promove jornada de inverno em Veranópolis

A XVI Jornada de Inverno da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia do Rio Grande do Sul (SBGG-RS) lotou o auditório da Sociedade Alfredo-Chavense (Soal), em Veranópolis (RS), entre os dias 25 e 26 de julho.Aproximadamente 300 pessoas, entre geriatras, gerontólogos e profissionais de áreas correlatas, assistiram conferências sobre a “Longevidade e Veranópolis”, “Longevidade no mundo: Blue Zones” e “Diagnóstico diferencial das Demências”, além da conferência magna “O que mudou nos últimos 20 anos”.

Paralelamente à Jornada, aconteceu o III Fórum Estadual dos Conselhos Profissionais, sob a coordenação da SBGG-RS. Na ocasião, compareceram os Conselhos de Fonoaudiologia, Educação Física, de Nutrição e Farmácia.O Fórum tem sido realizado pela SBGG-RS desde 2012 para promover uma reflexão sobre a sua inserção no campo do envelhecimento. Isto porque, diante do acelerado processo de envelhecimento da população, todos os esforços devem ser envidados e profissionais de diferentes áreas do conhecimento devem estar preparados para intervir.

Para Marianela Flores de Hekman, secretária tesoureira da SBGG- RS, o sucesso do encontro se deve ao trabalho da Dra. Berenice Maria Werle, Presidente da Jornada e vice-presidente da SBGG- RS, a Diretoria, ao Grupo de Pesquisa da Longevidade em Veranópolis, Prefeitura, Secretário Municipal de Saúde, Secretário Municipal de Turismo e comunidade local.