13 de outubro: Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional

13 de outubro_fisio e TOA SBGG parabeniza a todos os profissionais que atuam nestes campos da promoção da saúde e qualidade de vida, em especial, aqueles que têm sua prática direcionada a assistência à pessoa idosa. Ambos desempenham papel fundamental e auxiliam a tratar e prevenir aspectos que dificultem a realização de atividades rotineiras do paciente.
A fisioterapia é uma ciência que estuda, previne e trata os distúrbios relacionados ao movimento. Sua atuação vai além da reabilitação, sendo também fundamental na prevenção de lesões.
A terapia ocupacional atua na área de saúde e da reabilitação, que pode contribuir de forma importante aos indivíduos. Seu foco de atuação está em proporcionar que as pessoas consigam realizar suas atividades com autonomia e independência, sempre que possível.
Separamos três artigos assinados* por fisios e TOs especialistas em gerontologia, que estão publicados no site da SBGG para esclarecer a população! Confira e compreenda mais sobre a atuação deles, inclusive, em pacientes que tem diagnóstico de Alzheimer e Parkinson:
Como o idoso pode manter a capacidade de realizar as atividades do dia a dia? http://bit.ly/2e0R7VP
A intervenção da Terapia Ocupacional junto ao indivíduo com da Doença de Parkinson http://bit.ly/2e04lQC
A fisioterapia na Doença de Parkinson http://bit.ly/2dPZIN8
 
*Contribua também com a sessão de artigos de esclarecimento à população da SBGG! Todos os membros associados da entidade podem encaminhar conteúdos para o site da SBGG!